Mensagem de Boas Vindas

O Núcleo de Veteranos do Clube de Futebol Estrela da Amadora enforma de várias particularidades, as quais abaixo enunciaremos, pretendendo, assim, dar a conhecer, aos nossos amigos e visitantes, um pouco melhor a nossa realidade e o nosso lastro histórico.

Assim, o Núcleo tem cerca de três décadas de existência, tendo-se sagrado tricampeão da Associação de Futebol de Lisboa na respectiva categoria, quando esta promovia essa prova em moldes oficiais.

Os nossos objectivos primordiais passam por honrar e dignificar o emblema e as cores do Clube e da cidade da Amadora por todos os locais onde passamos; no estrangeiro, engrandecer o nome de Portugal; prosseguir prìncipios de carácter desportivo mas também sócio-cultural, promover a sã camaradagem desportiva, participar e divulgar causas de relevante interesse social; manter a ligação ao Desporto e ao Clube em si dos elementos que o constituem e onde, felizmente, pontificam alguns dos vultos mais marcantes da sua História e dos seus feitos conquistados ao longo de mais de 70 anos de existência no palco desportivo nacional.

Possuimos um espaço próprio, a "Sala Artur Durand e Carlos Teixeira", em instalações cedidas pelo Clube, cuja nova versão foi inaugurada no inicio da corrente época desportiva, destinada à prossecução das nossas actividades quotidianas, ao convívio entre os seus elementos, à recepção das várias entidades, patrocinadores, amigos e núcleos que connosco privam e ainda à guarda e exposição de troféus e outras ofertas e materiais resultantes da nossa actividade, que prefazem actualmente um largo espólio.

Percorremos o País de Norte a Sul para participação em Festas Concelhias, Jornadas de Angariação de Fundos para causas humanitárias, Torneios e jogos-convívio. Deslocámo-nos também às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Também no estrangeiro demonstrámos os nossos préstimos, contando no nosso currículo com visitas às comunidades portuguesas dos Estados Unidos da América (Newark e Manassas (Washington) e Canadá (Toronto) no âmbito do torneio anual promovido pela "Michael Ryan Leal Memorial Fund" e ainda a Moçambique (Maputo) em deslocação de carácter desportivo e social. Em todas elas fomos recebidos por entidades oficiais desses países e representantes nacionais. Organizámos a segunda edição do Torneio acima mencionado onde angariámos fundos monetários destinados à Associação Portuguesa de Luta Contra a Leucemia.

Não poderiamos deixar de registar o encontro de solidariedade em prol da "ACREDITAR - Associação Portuguesa das Crianças com Cancro".

Sendo uma tarefa árdua a concepção e organização de todas estas actividades já mencionadas, é, no entanto, com enorme prazer, dedicação, carinho e muito trabalho, que lutamos diariamente para que as mesmas decorram da melhor forma possível em prol de uma divisa chamada "Clube de Futebol Estrela da Amadora".

!!! Bem Hajam !!!

sábado, 20 de dezembro de 2008

CF Estrela Amadora 4 - 2 Seixal FC (2008/2009)

CF Estrela da Amadora 4 - 2 Seixal FC


Estádio José Gomes (Campo nº.2)

20 de Dezembro de 2008

Equipa Arbitragem - Amadeu; Francisco Goulão; Leal



CF Estrela da Amadora


1 - Nuno Brites
2 - Albuquerque
3 - Nacib
4 - António Magina
5 - Carlos Anselmo
6 - Basaula Lemba (cap.)
7 - José Paulo
8 - Fernando Martins
9 - António Pinto
10- Alcides Martins
11- Mário Navarro

12- Paulo Carlos
13- Quim Oliveira
14- Carlos Alberto
15- Miguel Silva
16- Fernando Jorge
17- Rui Correia
18- TóZé Rocha
19- Artur Carneiro
20- Fradique Figueiredo
21- Tito


Equipa Técnica - Joaquim Cachaço; Hermes Simões; Mário Jorge

Golos - Fernando Martins; António Pinto; Carlos Alberto; Rui Correia



E para encerrar o ano civil com "chave de ouro" nada como um excelente jogo e subsequente convívio com os nossos amigos de longa data do Seixal FC.

Dentro das quatro linhas a contenda foi engraçada de se ver, tanto pela qualidade do futebol praticado por ambos os conjuntos, como pela marcha do resultado. Destaque para a sagacidade do nosso "mister" que numa brilhante jogada táctica recuou o Nacib, para dar mais espaço para o Basaula actuar, mas também para o nosso jogador mais esclarecido tecnicamente "Gilles" Albuquerque "Bynia" ter alguém à sua altura no sector mais recuado.

Espectacular o golo do Carlos Alberto (qualquer pessoa se pode enganar), após termos desperdiçado inúmeras ocasiões.

Esteticamente foi um excelente jogo pois o Seixal dispõe de alguns executantes de primeira linha. e ambas as equipas procuraram sempre circular a bola com o menor nº. de toques possível.

O jogo foi disputado de forma viril mas dento da maior correcção possível - como o habitual - o que facilitou o excelente trabalho do estreante Amadeu Gomes na condução do mesmo.

Mais uma excelente tarde de futebol no nosso "quintal" presenciado por cerca de 50 pessoas.

A derradeira parte do encontro, disputada como é usual n' "O Carrada", decorreu dentro do melhor espírito de amizade e companheirismo fruto de um contacto de anos. Aliás o Seixal FC é neste momento a equipa com quem jogamos há mais tempo consecutivo. Aí podemos privar com um ícone vivo do clube e jogador com mais jogos disputados oficialmente pelo mesmo, incluindo a 1ª Divisão Nacional, Manuel Cambalacho sempre jovial e com uma piada ou uma história para contar na altura certa.

sábado, 6 de dezembro de 2008

CDO Meiaviense 1 - 1 CF Estrela Amadora (2008/2009)

CDO Meiaviense 1 - 1 CF Estrela da Amadora


Estádio Municipal da Meia Via

06 de Dezembro de 2008



CF Estrela da Amadora

1 - Paulo Carlos
2 - Albuquerque
3 - Rui Correia
4 - António Magina
5 - Fernando Martins
6 - Nacib
7 - Carlos Alberto
8 - Alcides Martins
9 - José Paulo
10 - António Pinto
11 - Manuel Azevedo


12 - Nuno Brites
13 - TóZé Rocha
14 - Artur Carneiro
15 - Miguel Silva
16 - Basaúla Lemba
17 - Carlos Anselmo
18 - Mário Navarro
19 - Quim Oliveira


Equipa Técnica - Joaquim Cachaço


Golos - Manuel Azevedo




Numa tarde fria e chuvosa voltámos a recordar tempos idos, actuando no "peladão" dos nossos amigos do CDO Meiaviense.

O jogo foi extremamente bem disputado, com garra e correcção de parte a parte. Os dotes futebolisticos dos artistas em cena foi engraçado de se ver em terras ribatejanas.

A nossa inteira compreensão e gratidão aos esforços envidados para jogarmos no campo do Assentiz (relvado), que se tornaram infrutíferos devido às condições atmosféricas verificadas durante a semana.

Parabéns pela excelente 3ª parte que nos proporcionaram, os nossos agradecimentos pela visita à sede do vosso clube e, finalmente, uma mensagem de força, empenho e solidariedade para a boa prossecução das obras para a reabilitação do espaço onde irão dispor da vossa Sala, na qual, para nosso orgulho, pontificam uma camisola e um galhardete do Estrela da Amadora em lugar cimeiro e destacado.

Em súmula, mais uma tarde bem passada!