Mensagem de Boas Vindas

O Núcleo de Veteranos do Clube de Futebol Estrela da Amadora enforma de várias particularidades, as quais abaixo enunciaremos, pretendendo, assim, dar a conhecer, aos nossos amigos e visitantes, um pouco melhor a nossa realidade e o nosso lastro histórico.

Assim, o Núcleo tem cerca de três décadas de existência, tendo-se sagrado tricampeão da Associação de Futebol de Lisboa na respectiva categoria, quando esta promovia essa prova em moldes oficiais.

Os nossos objectivos primordiais passam por honrar e dignificar o emblema e as cores do Clube e da cidade da Amadora por todos os locais onde passamos; no estrangeiro, engrandecer o nome de Portugal; prosseguir prìncipios de carácter desportivo mas também sócio-cultural, promover a sã camaradagem desportiva, participar e divulgar causas de relevante interesse social; manter a ligação ao Desporto e ao Clube em si dos elementos que o constituem e onde, felizmente, pontificam alguns dos vultos mais marcantes da sua História e dos seus feitos conquistados ao longo de mais de 70 anos de existência no palco desportivo nacional.

Possuimos um espaço próprio, a "Sala Artur Durand e Carlos Teixeira", em instalações cedidas pelo Clube, cuja nova versão foi inaugurada no inicio da corrente época desportiva, destinada à prossecução das nossas actividades quotidianas, ao convívio entre os seus elementos, à recepção das várias entidades, patrocinadores, amigos e núcleos que connosco privam e ainda à guarda e exposição de troféus e outras ofertas e materiais resultantes da nossa actividade, que prefazem actualmente um largo espólio.

Percorremos o País de Norte a Sul para participação em Festas Concelhias, Jornadas de Angariação de Fundos para causas humanitárias, Torneios e jogos-convívio. Deslocámo-nos também às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Também no estrangeiro demonstrámos os nossos préstimos, contando no nosso currículo com visitas às comunidades portuguesas dos Estados Unidos da América (Newark e Manassas (Washington) e Canadá (Toronto) no âmbito do torneio anual promovido pela "Michael Ryan Leal Memorial Fund" e ainda a Moçambique (Maputo) em deslocação de carácter desportivo e social. Em todas elas fomos recebidos por entidades oficiais desses países e representantes nacionais. Organizámos a segunda edição do Torneio acima mencionado onde angariámos fundos monetários destinados à Associação Portuguesa de Luta Contra a Leucemia.

Não poderiamos deixar de registar o encontro de solidariedade em prol da "ACREDITAR - Associação Portuguesa das Crianças com Cancro".

Sendo uma tarefa árdua a concepção e organização de todas estas actividades já mencionadas, é, no entanto, com enorme prazer, dedicação, carinho e muito trabalho, que lutamos diariamente para que as mesmas decorram da melhor forma possível em prol de uma divisa chamada "Clube de Futebol Estrela da Amadora".

!!! Bem Hajam !!!

terça-feira, 22 de junho de 2010