Mensagem de Boas Vindas

O Núcleo de Veteranos do Clube de Futebol Estrela da Amadora enforma de várias particularidades, as quais abaixo enunciaremos, pretendendo, assim, dar a conhecer, aos nossos amigos e visitantes, um pouco melhor a nossa realidade e o nosso lastro histórico.

Assim, o Núcleo tem cerca de três décadas de existência, tendo-se sagrado tricampeão da Associação de Futebol de Lisboa na respectiva categoria, quando esta promovia essa prova em moldes oficiais.

Os nossos objectivos primordiais passam por honrar e dignificar o emblema e as cores do Clube e da cidade da Amadora por todos os locais onde passamos; no estrangeiro, engrandecer o nome de Portugal; prosseguir prìncipios de carácter desportivo mas também sócio-cultural, promover a sã camaradagem desportiva, participar e divulgar causas de relevante interesse social; manter a ligação ao Desporto e ao Clube em si dos elementos que o constituem e onde, felizmente, pontificam alguns dos vultos mais marcantes da sua História e dos seus feitos conquistados ao longo de mais de 70 anos de existência no palco desportivo nacional.

Possuimos um espaço próprio, a "Sala Artur Durand e Carlos Teixeira", em instalações cedidas pelo Clube, cuja nova versão foi inaugurada no inicio da corrente época desportiva, destinada à prossecução das nossas actividades quotidianas, ao convívio entre os seus elementos, à recepção das várias entidades, patrocinadores, amigos e núcleos que connosco privam e ainda à guarda e exposição de troféus e outras ofertas e materiais resultantes da nossa actividade, que prefazem actualmente um largo espólio.

Percorremos o País de Norte a Sul para participação em Festas Concelhias, Jornadas de Angariação de Fundos para causas humanitárias, Torneios e jogos-convívio. Deslocámo-nos também às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Também no estrangeiro demonstrámos os nossos préstimos, contando no nosso currículo com visitas às comunidades portuguesas dos Estados Unidos da América (Newark e Manassas (Washington) e Canadá (Toronto) no âmbito do torneio anual promovido pela "Michael Ryan Leal Memorial Fund" e ainda a Moçambique (Maputo) em deslocação de carácter desportivo e social. Em todas elas fomos recebidos por entidades oficiais desses países e representantes nacionais. Organizámos a segunda edição do Torneio acima mencionado onde angariámos fundos monetários destinados à Associação Portuguesa de Luta Contra a Leucemia.

Não poderiamos deixar de registar o encontro de solidariedade em prol da "ACREDITAR - Associação Portuguesa das Crianças com Cancro".

Sendo uma tarefa árdua a concepção e organização de todas estas actividades já mencionadas, é, no entanto, com enorme prazer, dedicação, carinho e muito trabalho, que lutamos diariamente para que as mesmas decorram da melhor forma possível em prol de uma divisa chamada "Clube de Futebol Estrela da Amadora".

!!! Bem Hajam !!!

sábado, 4 de outubro de 2008

Sport Lisboa e Cartaxo 1 - 0 Clube de Futebol Estrela da Amadora

Sport Lisboa e Cartaxo 1 - 0 CF Estrela da Amadora


Campo Sintético do Sport Lisboa e Cartaxo

Cartaxo

04 de Outubro de 2008 - 17H00



CF Estrela da Amadora


Paulo Carlos
Albuquerque
Carlos Rosa (cap.)
António Magina
Alcides Martins
Rui Correia
Carlos Alberto
Nacib
José Paulo
António Pinto
Quim Oliveira

Basaula Lemba
Venâncio
Tózé Rocha
Mário Navarro
Carlos Anselmo
Fradique Figueiredo
Artur Carneiro
Tito
Miguel
Fernando Jorge


Equipa Técnica - Joaquim Cachaço; Avelino Rosa.




Apesar de termos dominado em toda a linha, o desperdício na finalização mais uma vez fez mossa no cômputo final, pois os amigos do SL Cartaxo, remetendo-se a uma toada mais defensiva e raras vezes causando perigo ao nosso último reduto, lograram levar de vencida as duas primeiras partes deste encontro de amizade. Espelho desta lacuna da nossa equipa foi o facto de inclusivamente termos desperdiçado uma grande penalidade que nos daria a liderança no marcador.

No entanto, para primeiro jogo da época o balanço em termos técnicos e tácticos saldou-se pela positiva, apenas havendo a lamentar o momento azarado do nosso regressado capitão Carlos Rosa, que se lesionou à passagem da primeira vintena de minutos.

Quanto à terceira parte, a mesma esteve dentro da bitola superior com que somos recebidos em terras cartaxenses, tendo a mesma sido do nosso inteiro agrado. Inclusive, o nosso "rouxinol" Avelino Rosa teve mais uma vez a oportunidade de brilhar com as suas canções e a sua voz cristalina.

Sem comentários: