Mensagem de Boas Vindas

O Núcleo de Veteranos do Clube de Futebol Estrela da Amadora enforma de várias particularidades, as quais abaixo enunciaremos, pretendendo, assim, dar a conhecer, aos nossos amigos e visitantes, um pouco melhor a nossa realidade e o nosso lastro histórico.

Assim, o Núcleo tem cerca de três décadas de existência, tendo-se sagrado tricampeão da Associação de Futebol de Lisboa na respectiva categoria, quando esta promovia essa prova em moldes oficiais.

Os nossos objectivos primordiais passam por honrar e dignificar o emblema e as cores do Clube e da cidade da Amadora por todos os locais onde passamos; no estrangeiro, engrandecer o nome de Portugal; prosseguir prìncipios de carácter desportivo mas também sócio-cultural, promover a sã camaradagem desportiva, participar e divulgar causas de relevante interesse social; manter a ligação ao Desporto e ao Clube em si dos elementos que o constituem e onde, felizmente, pontificam alguns dos vultos mais marcantes da sua História e dos seus feitos conquistados ao longo de mais de 70 anos de existência no palco desportivo nacional.

Possuimos um espaço próprio, a "Sala Artur Durand e Carlos Teixeira", em instalações cedidas pelo Clube, cuja nova versão foi inaugurada no inicio da corrente época desportiva, destinada à prossecução das nossas actividades quotidianas, ao convívio entre os seus elementos, à recepção das várias entidades, patrocinadores, amigos e núcleos que connosco privam e ainda à guarda e exposição de troféus e outras ofertas e materiais resultantes da nossa actividade, que prefazem actualmente um largo espólio.

Percorremos o País de Norte a Sul para participação em Festas Concelhias, Jornadas de Angariação de Fundos para causas humanitárias, Torneios e jogos-convívio. Deslocámo-nos também às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Também no estrangeiro demonstrámos os nossos préstimos, contando no nosso currículo com visitas às comunidades portuguesas dos Estados Unidos da América (Newark e Manassas (Washington) e Canadá (Toronto) no âmbito do torneio anual promovido pela "Michael Ryan Leal Memorial Fund" e ainda a Moçambique (Maputo) em deslocação de carácter desportivo e social. Em todas elas fomos recebidos por entidades oficiais desses países e representantes nacionais. Organizámos a segunda edição do Torneio acima mencionado onde angariámos fundos monetários destinados à Associação Portuguesa de Luta Contra a Leucemia.

Não poderiamos deixar de registar o encontro de solidariedade em prol da "ACREDITAR - Associação Portuguesa das Crianças com Cancro".

Sendo uma tarefa árdua a concepção e organização de todas estas actividades já mencionadas, é, no entanto, com enorme prazer, dedicação, carinho e muito trabalho, que lutamos diariamente para que as mesmas decorram da melhor forma possível em prol de uma divisa chamada "Clube de Futebol Estrela da Amadora".

!!! Bem Hajam !!!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

SF Palmense 2 - 1 CF Estrela Amadora (2008/2009)

SF Palmense 2 - 1 CF Estrela da Amadora


Campo SF Palmense (Palma Baixo - Lisboa)

22 Fevereiro 2009

Equipa Arbitragem - Carlos Cardoso; Alberto Hélder, Francisco Goulão.



SF Palmense


1 - Fábio
2 - Albino
3 - Toninho
5 - Mateus
6 - Rui Barreto
7 - Galinhas
8 - Ilidio (cap.)
10 - Lucas
11 - Artur
14 - José Paulo
17 - Faustino
18 - Capela
19 - José Manuel
20 - Luís Nunes


Delegados - Vítor Martins e Fernando Marques

Massagista - Pedro Reyes (não confundir com José António Reyes do SL Benfica).



CF Estrela da Amadora


1 - Nuno Brites
2 - Paulo Carlos
3 - Rui Correia
4 - António Magina
5 - Carlos Anselmo
6 - Quim Oliveira
7 - José Paulo
8 - Edy Borges
9 - António Pinto
10 - Basaula Lemba (cap.)
11 - Fernando Jorge


13 - Artur Duarte
14 - Vítor Marques
15 - José Fernandes (funcionário)


Comissão Técnica - Joaquim Cachaço; Hermes Simões .

Delegados - Tony; Fradique Figueiredo.

Médico - António Custódio (por causa das cáries)



Correspondendo a um honroso convite - endereçado um pouco em cima da hora, é certo -, do Exm.º Sr. Presidente do Sport Futebol Palmense, Sr. Vítor Martins, para participarmos nas comemorações do 99º. Aniversário de tão histórica agremiação, não poderíamos dizer que não, até pela longínqua relação de amizade entre as duas instituições...

Assim e num breve espaço de tempo organizámos a logistica inerente a tão longa deslocação e com o maior dos ânimos apresentámo-nos em Palma (Sete Rios) para mais uma vez defendermos com galhardia, prazer e honra as cores do nosso septuagenário clube. Só não tivemos foi tempo de efectuar um treino específico de adaptação ao piso como era desejo da nossa Comissão Técnica!

Com algumas ausências, devido à quadra Carnavalesca, o grupo presente foi de menor dimensão que o habitual, mas não foi por isso que não realizámos uma das melhores exibições da época, em todos os aspectos. Só que, e há sempre um mas, não nos lembramos de num só jogo se terem falhado tantas oportunidades claras de golo, seria da bola ser muito redonda? Mesmo defrontando uma equipa com alguns juniores e seniores na sua composição, efectuámos uma exibição de mão cheia onde a circulação de bola e a sua posse foram o expoente máximo. E a maior juventude do oponente veio ao de cima nos dois tentos marcados.

Tivemos imenso prazer em reencontrar uma figura grada da arbitragem nacional e da APAF, o nosso prezado amigo Alberto Hélder, com quem não privávamos há algum tempo.

Por outro lado revelou-se no nosso seio um excelente e prometedor lateral direito - Paulo Carlos -, seguro a defender e exímio a efectuar passes de ruptura. Após um período de ausência de assinalar o regresso do nosso colega Vítor Marques, que jogou 1/2 parte e não se rasgou!

Parabéns ao Palmense!

Quanto a nós está na hora de regressarmos às vitórias, as jornadas para a Champions a meio da semana deixam-nos de rastos, já na Atouguia da Baleia, no próximo sábado; aonde vamos actuar num excelente piso sem relva sintética ou natural!

Mister, olha que o Lázaro está disposto a trocar de posição!!!

Sem comentários: