Mensagem de Boas Vindas

O Núcleo de Veteranos do Clube de Futebol Estrela da Amadora enforma de várias particularidades, as quais abaixo enunciaremos, pretendendo, assim, dar a conhecer, aos nossos amigos e visitantes, um pouco melhor a nossa realidade e o nosso lastro histórico.

Assim, o Núcleo tem cerca de três décadas de existência, tendo-se sagrado tricampeão da Associação de Futebol de Lisboa na respectiva categoria, quando esta promovia essa prova em moldes oficiais.

Os nossos objectivos primordiais passam por honrar e dignificar o emblema e as cores do Clube e da cidade da Amadora por todos os locais onde passamos; no estrangeiro, engrandecer o nome de Portugal; prosseguir prìncipios de carácter desportivo mas também sócio-cultural, promover a sã camaradagem desportiva, participar e divulgar causas de relevante interesse social; manter a ligação ao Desporto e ao Clube em si dos elementos que o constituem e onde, felizmente, pontificam alguns dos vultos mais marcantes da sua História e dos seus feitos conquistados ao longo de mais de 70 anos de existência no palco desportivo nacional.

Possuimos um espaço próprio, a "Sala Artur Durand e Carlos Teixeira", em instalações cedidas pelo Clube, cuja nova versão foi inaugurada no inicio da corrente época desportiva, destinada à prossecução das nossas actividades quotidianas, ao convívio entre os seus elementos, à recepção das várias entidades, patrocinadores, amigos e núcleos que connosco privam e ainda à guarda e exposição de troféus e outras ofertas e materiais resultantes da nossa actividade, que prefazem actualmente um largo espólio.

Percorremos o País de Norte a Sul para participação em Festas Concelhias, Jornadas de Angariação de Fundos para causas humanitárias, Torneios e jogos-convívio. Deslocámo-nos também às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Também no estrangeiro demonstrámos os nossos préstimos, contando no nosso currículo com visitas às comunidades portuguesas dos Estados Unidos da América (Newark e Manassas (Washington) e Canadá (Toronto) no âmbito do torneio anual promovido pela "Michael Ryan Leal Memorial Fund" e ainda a Moçambique (Maputo) em deslocação de carácter desportivo e social. Em todas elas fomos recebidos por entidades oficiais desses países e representantes nacionais. Organizámos a segunda edição do Torneio acima mencionado onde angariámos fundos monetários destinados à Associação Portuguesa de Luta Contra a Leucemia.

Não poderiamos deixar de registar o encontro de solidariedade em prol da "ACREDITAR - Associação Portuguesa das Crianças com Cancro".

Sendo uma tarefa árdua a concepção e organização de todas estas actividades já mencionadas, é, no entanto, com enorme prazer, dedicação, carinho e muito trabalho, que lutamos diariamente para que as mesmas decorram da melhor forma possível em prol de uma divisa chamada "Clube de Futebol Estrela da Amadora".

!!! Bem Hajam !!!

sábado, 21 de novembro de 2009

Freiria SC 1 - 3 CF Estrela Amadora

Freiria SC 1 - 3 CF Estrela da Amadora


Campo São João (relvado sintético)

Freiria

21 Novembro 2009




CF Estrela da Amadora


22 - Paulo Carlos
13 - Albuquerque
3 - Rui Correia
14 - António Magina
5 - Carlos Anselmo
20 - Nacib
7 - José Paulo
6 - Carlos Alberto (cap.)
8 - Alcides Martins
21 - António Pinto
10 - Manuel Azevedo


1 - Nuno Brites
16 - Fernando Jorge
17 - Miguel Silva
4 - Quim Oliveira
31 - Alberto Inácio
15 - Venâncio
11 - Mário Navarro
27 - Hermes Simões
26 - Carlos José


Treinador - Joaquim Cachaço

Médico - António Custódio

Golos - Nacib (g.p.); António Pinto; Venâncio.



Numa tarde fria e extremamente chuvosa, realce para a presença de mais de uma vintena de elementos. Neste jogo estreou-se o antigo atleta Carlos José, o qual esperamos que depressa se integre no grupo e perceba de um modo cabal o que é o "espirito veterano".

Num excelente sintético, embora com o decorrer do jogo e com a chuva forte a cair de uma forma constante, tenha ficado aqui e ali ensopado, regressámos, passados uns anitos, à Freiria.

E continuámos na senda das vitórias. Num jogo extremamente bem disputado, rijinho, competitivo, mas com os jogadores a saberem respeitar-se mutuamente, adiantámo-nos no marcador através de uma grande penalidade apontada com mestria pelo Nacib, consumando em termos prácticos a nossa superioridade dentro de campo de uma forma justa, pois não permitimos à equipa contrária abeirar-se da nossa baliza com efectivo perigo. Passados uns minutos e através de um pontapé de fora da área, feliz mas intencional, do Pinto alcançámos o 2-0. Saímos para o descanso por cima no marcador e em futebol jogado.

No segundo período, com várias alterações no onze, fomos penalizados com uma grande penalidade extremamente duvidosa, a qual permitiu aos donos do campo galvanizarem-se e intensificarem a pressão sobre o nosso último reduto, mas sem sucesso, devido à qualidade e atitude patenteadas.

E assim, na sequência de uma jogada bem delineada o Venâncio apontou o terceiro e decisivo tento, numa boa movimentação ao segundo poste.

Para culminar este (re)encontro a terceira parte foi disputada no Restaurante "Coelho", nos Arneiros, onde o convívio entre todos os elementos foi extremamente aprazível.

Sem comentários: